Canelas 2010: “a equipa que ninguém quer defrontar” chegou ao New York Times

O jornal norte-americano esteve no Porto para realizar uma reportagem da equipa que tem enchido as páginas dos jornais portugueses e mundiais.

Foto
Paulo Pimenta

“A assustadora equipa de futebol que ninguém quer defrontar". É esta a frase que dá título à reportagem do New York Times sobre o Canelas 2010, a equipa que tem enchido páginas de jornais em Portugal (e não só) nos últimos tempos. A fama chegou agora ao outro lado do Atlântico.

O jornalista Rory Smith esteve no Porto para falar com Fernando Madureira, capitão do Canelas e líder da principal claque de apoio do FC Porto, os Super Dragões.

Mas antes, o jornal norte-americano recorda que esta equipa esteve dez jogos consecutivos sem perder um único ponto e sem sofrer um único golo. “Apesar de cada um destes resultados ter sido oficialmente registado como uma vitória do Canelas por 3-0, nenhum dos jogos realmente aconteceu”, destaca o New York Times. E a razão para esta circunstância foi o facto de nenhum dos adversários querer jogar contra o Canelas.

“Esta era o tipo de prestação que faria, em circunstância normais, os olheiros profissionais a reunirem-se, maravilhados com este pequeno milagre. No entanto, ninguém veio ver o Canelas. Ninguém podia. Não havia nada para ver”, lê-se na peça.

Ainda sobre o encontro com Madureira, o jornal relata o episódio em que um grupo de crianças, de uma equipa de futsal que visitou o Estádio do Dragão, acaba a pedir para tirar fotografias com o líder da claque portista, concluindo que é uma “celebridade aqui”.

No final da reportagem, recorda-se Marco Gonçalves, o antigo jogador do Canelas que agrediu o árbitro José Rodrigues, e a suspensão de quatro anos e cinco meses decretada pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários