Zambujeira do Mar: encontrado corpo de mulher que caiu de ravina

Buscas foram retomadas de manhã. Pescadores avistaram o corpo da mulher.

Foto
Imagem da Zambujeira do Mar Paulo Pimenta/Arquivo

O corpo da mulher que estava desaparecida desde domingo à noite na Zambujeira do Mar foi recuperado na manhã desta segunda-feira.

“A vítima foi inicialmente localizada por dois populares dentro de água. Foram reiniciadas as manobras de busca entre as 6h40 e as 6h45. Como o helicóptero da Força Aérea estava no local a fazer buscas, procedeu à recuperação do corpo, tendo-o retirado de dentro de água por volta das 7h”, disse ao PÚBLICO Luís de Oliveira, comandante dos Bombeiros de Odemira.

A mulher seguia num automóvel com o filho. O veículo caiu de uma ravina na zona de Entrada da Barca, junto ao porto de pesca da Zambujeira do Mar, a cerca de dois quilómetros e meio a norte do centro da localidade.

O carro ficou preso numas rochas junto ao mar e o condutor conseguiu sair da viatura para pedir socorro, tendo avisado as autoridades de que ainda se encontrava uma pessoa dentro da viatura – a sua mãe – porque não a tinha conseguido retirar do veículo. Ao PÚBLICO, Luís Oliveira caracterizou os ferimentos do condutor como “ligeiros na zona da face”.

O comandante dos Bombeiros de Odemira afirmou ainda que “este é o primeiro acidente do género naquela zona”.

Texto editado por Hugo Daniel Sousa

Sugerir correcção
Comentar