Gastão Elias avança para a segunda ronda do Estoril Open

É o primeiro português apurado após bater o tunisino Malek Jaziri.

Foto
Elias segue em prova LUSA/TIAGO PETINGA

O ténis nacional já tem representação assegurada na segunda ronda do Estoril Open, com o apuramento de Gastão Elias após triunfo sobre Malek Jaziri. O tenista português venceu o tunisino por 6-4, 3-6 e 6-3 na primeira jornada do quadro principal do torneio que decorre nos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.

A tarde até nem começou bem para Gastão Elias, que se viu em desvantagem por 0-3, mas o tenista número dois nacional (107.º no ranking ATP) conseguiu dar a volta ao resultado e impor-se no primeiro set por 6-4. “Comecei mal, mas foi por um ou outro erro que o resultado estava daquela maneira. Mesmo a perder, sentia que podia dar a volta ao encontro e ganhar. O segredo do jogo foi simplesmente a consistência”, confessou o português à RTP, no final do encontro.

O desfecho do segundo set foi desfavorável para Gastão Elias, batido por 3-6, mas o tenista português conseguiu construir uma vantagem positiva na partida decisiva. A servir para fechar o encontro, Gastão Elias enfrentou um 0-30, mas conquistou três pontos consecutivos para assumir o comando. Jaziri, 68.º na hierarquia mundial, salvou o primeiro match-point, mas o tenista português não perdoou à segunda oportunidade e fechou em 6-3 após duas horas e 16 minutos.

“Joguei bastante bem, estou feliz. Ao início foi bastante difícil de jogar, estava muito vento e era difícil controlar a bola. Entrei um bocadinho nervoso, mas o público só ajuda. Gosto de competir em Portugal e quero jogar bem aqui. Dei a volta ao resultado e acabei a jogar da melhor maneira”, frisou Gastão Elias, que não tem preferência quanto ao próximo adversário: “Benoît Paire ou Nicolás Almagro? Qualquer deles vai ser bastante complicado. Paire é cabeça-de-série, Almagro ganhou aqui no ano passado e já foi top-10. Mas acredito nas minhas capacidades e sei que, se jogar bem, tenho hipóteses contra qualquer um deles”, concluiu.

Sugerir correcção
Comentar