Marcelo "empresta" dois assessores à causa autárquica

Nuno Sampaio, o assessor político, voltará a candidatar-se à Assembleia Municipal da Lourinhã, pelo PSD. Helena Nogueira Pinto, assessora cultural, entrará numa lista do CDS em Lisboa.

Foto
Dois assessores do Presidente vão entrar, discretamente, nas autárquicas LUSA/PAULO NOVAIS

Dois elementos da equipa de Marcelo Rebelo de Sousa em Belém vão entrar, discretamente, na corrida autárquica, um pelo PSD e outro pelo CDS. O Expresso noticiou, e entretanto o PÚBLICO confirmou, que Nuno Sampaio, assessor político, vai candidatar-se à Assembleia Municipal da Lourinhã, pelo PSD, tal como aconteceu há quatro anos. Helena Nogueira Pinto, assessora cultural, também entrará numa lista, neste caso do CDS, para uma junta de freguesia lisboeta.

A ligação de Nuno Sampaio, 44 anos, à Lourinhã é antiga, já que o antigo assessor para os Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Presidente Cavaco Silva, nunca deixou de viver no concelho. Nuno Sampaio é ainda investigador convidado e docente na disciplina de Sistemas e Comportamentos Eleitorais do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. 

Helena Margarida Dias de Ayala Botto Nogueira Pinto, de 38 anos, foi responsável pelas áreas do Cinema, Audiovisual e Educação no gabinete do antigo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, e transitou para a equipa de Pedro Lomba, secretário de Estado adjunto do ministro Miguel Poiares Maduro, no anterior governo. Como militante do CDS-PP, subscreveu a moção estratégica ao último congresso do partdo, com o título "Fazer melhor: um CDS com ambição".

Sugerir correcção
Comentar