Fama de uma família no YouTube termina com queixas na polícia por maus tratos aos filhos

Casal americano tinha um canal no YouTube onde partilhava as partidas que realizava aos dois filhos. Mas uma vaga de denúncias de abusos obrigou a um pedido de desculpa e à eliminação de todo o conteúdo.

Foto
Heather e Mike Martin ralhavam com os filhos, levando-os muitas vezes às lágrimas, por brincadeira Youtube

Um casal norte-americano chegou a contar com 750 mil subscritores num canal de Youtube onde partilhava vídeos com as partidas que faziam aos filhos. Heather e Mike Martin ralhavam com os seus dois filhos (fruto de um anterior casamento de Mike) por algo que estes não tinham feito, levando-os muitas vezes às lágrimas, para no final dizerem que tudo não passou de mais uma partida. Às vezes, a brincadeira ia mesmo mais longe e envolvia empurrões e estalos. Mas com a popularidade do canal apareceram outros vídeos, também no YouTube, a denunciar o que muitos entendiam ser um caso de maus tratos de menores, bem como petições para encerrar a conta e até mesmo queixas na polícia.

Segundo dá conta o Washington Post, vários youtubers denunciaram o casal aos serviços de protecção de menores e à polícia do estado norte-americano de Maryland, onde vive a família. Uma porta-voz da polícia local veio a público, através de um comunicado, informar que as autoridades estão ao corrente do teor dos vídeos publicados e que estão a investigar o caso. Uma petição aos serviços de protecção de menores da mesma cidade, para que Heather e Mike sejam investigados, já chegou às 17 mil assinaturas.

Com tudo isto, o casal apagou todo o conteúdo do canal, intitulado “DaddyOFive” e divulgou um vídeo onde, emocionado, diz que passaram pelo pior período das suas vidas, pedindo desculpa e admitindo que aquilo que fizeram foi errado. Em alguns vídeos das partidas, as crianças, dois rapazes, chegam a ser empurradas ou são instruídas a bater uma na outra, o que chocou particularmente a comunidade youtuber.

Antes do pedido de desculpas, segundo relata o jornal americano, o casal tinha partilhado um vídeo bastante mais defensivo, intitulado “Família Destruída por Acusações Falsas”, onde alegavam que os vídeos das partidas eram encenados, e que as crianças participavam por livre vontade. Além disso, argumentavam que a família estava a ser perseguida por uma multidão furiosa de youtubers.

Mas agora, e com o avolumar da polémica, um porta-voz contratado entretanto pela família, Rob Wienhold, prestou declarações ao Washington Post, afirmando que “não há dúvidas de que os Martin, à luz das preocupações do público, verificaram mais uma vez o seu conteúdo através dos olhos das pessoas que não os conhecem pessoalmente e, depois de uma reflexão, reconheceram os seus erros”, acrescentando que ficaram “cegos com a fama no Youtube”

Sugerir correcção
Ler 1 comentários