Criança de nove anos foi atacada por cão em Arouca, mas "está estável"

O cão pertencia à família do rapaz de nove anos que foi atacado. A criança teve ferimentos numa orelha, num ombro e num braço.

Foto

Uma criança de nove anos foi atacada por um cão em Arouca nesta terça-feira, mas "encontra-se estável" no Hospital de São João, no Porto, para onde foi transportada, disse à Lusa fonte hospitalar.

O comandante dos Bombeiros de Arouca, José Gonçalves, referiu que foram chamados por volta das 16h15 para transportar uma criança do Serviço de Urgência Básico de Arouca para o Hospital de São João.

Segundo o mesmo responsável, o menino terá sido atacado por um cão "arraçado de Serra da Estrela", que pertenceria à família da vítima, residente na freguesia de Moldes, no concelho de Arouca.

"O cão arrancou uma orelha ao miúdo e fez-lhe um corte num ombro e num braço com os dentes", disse José Gonçalves. Fonte do Hospital de São João adiantou que a criança deu entrada cerca das 18h20 e que se encontra estável. 

Este ataque surge no mesmo dia em que uma criança de quatro anos foi ferida com gravidade por um cão Rottweiler, no Porto, que andava na via pública sem trela nem açaime. Além da criança – que teve ferimentos no couro cabeludo, no braço e numa mão – o cão feriu ainda a mãe da menina e um indivíduo que as tentou socorrer. 

Sugerir correcção