Mais de 1000 vagas em formações

Estás no último ano de um curso do Ensino Superior? O PEJENE tem cerca de 1000 vagas em mais de 100 áreas de formação, desde Gestão à Saúde

Foto
Unsplash

Gestão, Ambiente, Antropologia, Ensino, Saúde, Química e Tecnologia são algumas das mais de 100 áreas de formação que a 25ª edição do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude, tem para oferecer a todos os estudantes do último ano de um curso superior.

Os estágios promovidos pela 25ª edição do PEJENE realizam-se entre Julho e Setembro deste ano e estão disponíveis em todo o país, com o objectivo de contribuir para o enrequecimento curricular e para o crescimento da taxa de empregabilidade. Cada estudante pode candidatar-se a quatro vagas das cerca de 1000 existentes.

“Na última edição do programa PEJENE, a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de 4% face a 2015”, revela o Presidente Executivo da Fundação da Juventude, Ricardo Carvalho. O responsável acrescenta que estes “são resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a a conjuntura actual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados”.

Foto

Os estágios pressupõem ainda a atribuição do subsídio de alimentação e de transporte, bem como um seguro de acidentes pessoais.

Sugerir correcção
Comentar