As pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time

A revista divulgou a lista anual das 100 personalidades mais influentes do mundo. Na edição deste ano, o ranking está dividido em cinco categorias.

Fotogaleria
"Pioneiros": 1. Riz Ahmed Mike Blake/Reuters
Fotogaleria
2. Samantha Bee DR
Fotogaleria
3. Chance the Rapper Mike Theiler/Reuters
Fotogaleria
4. Constance Wu Danny Moloshok/Reuters
Fotogaleria
5. Gavin Grimm DR
Fotogaleria
"Artistas": 1. John Legend Reuters/DANNY MOLOSHOK
Fotogaleria
2. Emma Stone Reuters/MARIO ANZUONI
Fotogaleria
3. Colson Whitehead DR
Fotogaleria
4. Ed Sheeran Reuters
Fotogaleria
5. Alicia Keys Reuters/CHIP EAST
Fotogaleria
"Líderes": 1. Melinda Gates Reuters/MIKE THEILER
Fotogaleria
"Titãs": 1. Jeff bezos Reuters/RICHARD BRIAN
Fotogaleria
"Ícones": 1. Viola Davis Reuters/DANNY MOLOSHOK

A revista Time divulgou a sua habitual lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo.

O ranking é dividido em cinco áreas: "Pioneiros", "Artistas", "Líderes", "Titãs" e "Ícones". Fique a conhecer os cinco primeiros classificados em cada uma.

Entre os pioneiros, a lista é liderada por Riz Ahmed, actor e rapper britânico, Samantha Bee, uma apresentadora de televisão norte-americana focada nos direitos das mulheres e na vida política, e pelo rapper Chance the Rapper, conhecido por disponibilizar os seus álbuns na Internet em vez de os vender. De seguida surge Constança Wu, actriz americana; Gavin Grimm, estudante norte-americano que iniciou o debate nos EUA sobre o uso de casas-de-banho escolares por parte dos alunos transgéneros.

Na categoria de “Artistas”, a lista é liderada pelo músico John Legend, pela actriz e activista Emma Stone, que partilha o pódio com o escritor Colson Whitehead e com o cantor Ed Sheeran. Depois aparece a cantora e compositora Alicia Keys.

Entre os líderes, Melinda Gates, casada com o fundador da Microsoft e fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, lidera a lista, seguida pela primeira-ministra britânica, Theresa May, pelo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o senador norte-americano democrata pelo estado de Nova Iorque, Chuck Schumer, e pelo Presidente dos EUA, Donald Trump.

A categoria "Titãs" é liderada por Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon, pela presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, e pelo basquetebolista LeBron James, Daniel Ek, co-fundador do Spotify, e Bernard J. Tyson, CEO do consórcio da saúde Kaiser Permanente.

Na categoria “Ícones”, o primeiro lugar ficou reservado para a actriz norte-americana Viola Davis, seguindo-se a ginasta Simone Biles. Depois aparece a modelo Ashley Graham, seguida por Cindy Sherman, fotógrafa e realizadora americana e John Lewis, um dos líderes do movimento pelos Direitos Civis nos EUA durante os anos 60.

Sugerir correcção
Comentar