Grupo Porta dos Fundos comprado pela Viacom

Uma parcela maioritária do grupo humorístico brasileiro foi adquirida pelo conglomerado media que possui canais como a MTV e Nickelodeon.

Foto
Em 2014, o grupo Porta dos Fundos esteve em Portugal Nuno Ferreira Santos

A Viacom International Media Networks (VIMN), conglomerado media que detém o canal MTV, Nickelodeon e a Paramount, anunciou na quarta-feira que adquiriu uma parcela maioritária do grupo braisleiro Porta dos Fundos, que tem um canal no YouTube de conteúdo humorístico com mais de 13 milhões de subscritores, noticiou a Variety. O acordo vai originar novas produções.

Esta compra é vista como uma oportunidade pelo grupo brasileiro. “Este é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais tanto para o nosso portfolio online e offline. Adicionalmente, o acordo fornece canais de distribuição excepcionais para o nosso conteúdo”, disse a directora-executiva da Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez, citada na Variety.

O presidente da sucursal das Américas da VIMN, Pierluigi Gazzolo, vê o acordo também como uma oportunidade para o conglomerado media: “À medida que continuamos a crescer na região da América Latina, o nosso investimento na Porta dos Fundos fortalece o nosso compromisso com o mercado brasileiro e aumenta a nossa capacidade de criar conteúdo novo”.

O Porta dos Fundos foi criado em 2012, quando os seus fundadores, Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregorio Duvivier, Ian Fernandes e Joao Vicente de Castro, lançaram sketches num canal do Youtube. Desde então, o grupo também já criou filmes e séries.

A VIMN, que no Brasil detém canais como a Comedy Central brasileira, vai ter de produzir conteúdo local, segundo as regulamentações locais, diz a Variety. 

O grupo Porta dos Fundos criou um sketche sobre o acordo com a Viacom. 

Sugerir correcção
Comentar