Música

Mac DeMarco incita fãs a descarregar novo álbum ilegalmente: “Não quero saber”

Músico canadiano revelou em Coachella que This Old Dog chegou antes do tempo à rede.
Foto
"This Old Dog” é o terceiro álbum de longa-duração da carreira de Mac DeMarco xx direitos reservados

O novo álbum de Mac DeMarco, This Old Dog, era para estar disponível só no dia 5 de Maio mas já chegou a plataformas de download ilegal como o PirateBay e o Napster. Quem o disse foi o próprio músico na sexta-feira, durante o concerto que deu no festival Coachella.

Atingiu o seu limite de artigos gratuitos

“Vamos tocar uma música que eu acho que só tocámos duas vezes. É uma nova música. Saiu há poucos dias”, referiu-se Mac DeMarco a On the level. “Mas sabem que mais? O álbum foi divulgado ontem [13 de Abril], por isso já não quero saber!”, disse o músico canadiano, antes de encorajar ao público a fazer download do e mais recente trabalho: “Façam download! PirateBay, torrents.to, SoulSeek, Napster, LimeWire, Kazaa… Vão buscá-lo! Vão buscá-lo!”.

This Old Dog é o terceiro álbum de originais de Mac DeMarco, três anos depois de Salad Days e dois depois do mini-CD Another One. O novo disco contém 13 temas, sendo que três foram tocados no concerto de Coachella: On the level, One more love song e Moonlight on the river.

Sobre o álbum, DeMarco disse que funciona melhor “como um todo” do que em “single atrás de single”.

“Acho que é um bocado mais pessoal, sobre a minha família e a maneira como a minha vida está a correr neste momento. Há muita substância. Tenho olhado para as coisas através de um microscópio mais maduro. Estar vivo é mesmo uma loucura, e o mundo é um sítio mesmo estranho”, disse Mac DeMarco à revista NME.

Texto editado por Hugo Torres