A Internet gosta de “Marcelo, o emplastro”

A popularidade da página "Marcelo a fazer coisas" subiu depois da partilha de uma fotografia do Presidente no local do acidente em Tires

Foto
Rui Gaudêncio/Arquivo

A (omni)presença do Presidente da República é assunto que já fez vários títulos na imprensa nacional e é justamente retratada na página Marcelo a fazer coisas.

Com mais de 107 mil seguidores no Facebook, a página Marcelo a fazer coisas surgiu pouco depois de o antigo professor chegar a Belém e partilha fotografias das actividades oficiais de Marcelo Rebelo de Sousa, acompanhadas por uma nota de humor.

As imagens utilizadas são recolhidas na imprensa ou da página da Presidência da República e partilhadas diariamente. Dada a profícua agenda de Marcelo, é comum existir mais do que uma publicação por dia.

Esta segunda-feira, a presença do Presidente no local da queda da aeronave em Tires, acidente que provocou cinco mortos, não passou despercebida. Recusando-se a falar com a imprensa, Marcelo deslocou-se ao local para “se inteirar da situação”, citaram as autoridades da protecção civil presentes.

Marcelo a fazer coisas assinalou o momento em que o Presidente escutava a declaração das autoridades aos jornalistas e surgia lado a lado com a população. A página capturou o momento (transmitido nas televisões) e comparou Marcelo ao “emplastro”, presença habitual, por exemplo, nos directos e entrevistas aos adeptos de futebol.

A publicação gerou um aumento da popularidade da página depois da publicação da fotografia. Comparativamente à última semana, a tendência de aumento de gostos depois do fim-de-semana mantém-se. No entanto, esta segunda-feira, o crescimento da popularidade da página foi muito mais acentuado em relação ao dia anterior e é mais alto que o período homólogo na última semana.

Sugerir correcção
Comentar