Presidente do Parlamento marca eleições na ERC para 12 de Maio

A data da eleição foi comunicada esta quarta-feira por Ferro Rodrigues na conferência de líderes na Assembleia da República.

Foto
Rui Gaudêncio

O presidente do Parlamento marcou para 12 de Maio as eleições para os membros do Conselho Regulador da Entidade Reguladora da Comunicação Social, numa altura em que PS e PSD ainda não chegaram a acordo sobre os nomes.

A data da eleição foi comunicada esta quarta-feira por Ferro Rodrigues na conferência de líderes na Assembleia da República, em que foram igualmente marcadas as eleições para o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa (CFSIRP), Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (CSTAF).

Segundo os secretários da mesa da assembleia, Duarte Pacheco e Idália Serrão, não houve discussão neste tema entre os líderes parlamentares.

Idália Serrão explicou que Ferro Rodrigues disse ter esgotado todos os seus apelos e conversas, incluindo com os líderes parlamentares, para que se consiga um consenso para a eleição dos membros da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), CFSIRP, CNS e CSTAF.
 

O impasse para a escolha dos membros eleitos pelo Parlamento arrasta-se há cinco meses, devido ao desacordo entre os dois maiores partidos, PS e PSD, dado que são necessários dois terços dos votos.

Sugerir correcção
Comentar