#bedforawayfans, um grito de fair-play que uniu Mónaco e Dortmund

Iniciativa do clube incentivou adeptos do Borussia a acolherem os apoiantes do Mónaco que terão de pernoitar na cidade.

Foto

É um gesto de cordialidade, saber receber e de fair-play no meio da confusão e da preocupação que se gerou ao final da tarde desta terça-feira, em Dortmund, quando o autocarro que transportava a equipa do Borussia foi atingido por explosivos. O clube alemão, que recebe o Mónaco na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, lançou uma iniciativa na Internet que incentiva os seus adeptos a acolherem os apoiantes franceses que terão de pernoitar na cidade, por força do adiamento do jogo. E a ideia já está a gerar resultado.

Com o reagendamento da partida para a tarde de quarta-feira, muitos dos adeptos do Mónaco foram confrontados com a necessidade de encontrar alojamento em Dortmund. O clube francês já se mostrou também disponível para ajudar a custear o alojamento dos apoiantes que queiram permanecer na Alemanha para assistir ao jogo, mas foi a ideia do anfitrião que mais depressa deu frutos.

No Twitter, já é possível encontrar várias fotos de adeptos do Borussia que acolheram, em suas casas, adeptos do clube adversário. E a tendência é para que a palavra se espalhe e para que uma relação que deveria seria apenas de rivalidade se transforme numa ligação de proximidade improvável.

Antes, os adeptos do Mónaco, presentes nas bancadas do recinto no momento do rebentamento, entoaram a plenos pulmões o nome do adversário. E foram saudados com um coro de aplausos por parte dos alemães, antes de abandonarem o Signal Iduna Park.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários