GNR regista 15 contra-ordenações na fiscalização a autocarros de viagens de finalistas

Operação "Spring Break", levada a cabo pela GNR, teve como objectivo prevenir a adopção de comportamentos de risco por parte dos jovens finalistas

Foto
Ricardo Castelo / NFACTOS

A Guarda Nacional Republicana registou 15 contra-ordenações, três das quais relacionadas com o consumo de droga, durante a operação que visou a prevenção da adopção de comportamentos de risco por parte dos jovens que se deslocam em viagens de finalistas para Espanha.

A GNR realizou, entre 5 e 9 de Abril, a segunda fase da operação “Spring break” nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro), tendo fiscalizado 84 autocarros.

Num comunicado de balanço da operação, a GNR adianta que registou também oito infracções rodoviárias, metade das quais por incumprimento dos tempos de descanso por parte dos motoristas dos autocarros.

Segundo a GNR, a fiscalização foi feita por militares dos comandos territoriais, apoiados pela investigação criminal, agentes com cães e agentes de trânsito, numa operação feita em coordenação com a Guardia Civil espanhola.

Durante a primeira fase da operação, que se realizou entre 3 e 4 de Abril, os militares da GNR promoveram 2.300 ações de sensibilização junto de 8.315 alunos, alertando-os para os comportamentos de riscos associados a estas viagens, além dos comportamentos aditivos e dependências.

A Operação “Spring Break” teve como objectivo prevenir a adopção de comportamentos de risco por parte dos jovens que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e para a Catalunha em férias escolares, bem como garantir as condições de segurança dos veículos que os transportaram.

Sugerir correcção
Comentar