Feira em Viana oferece mais de 500 propostas de emprego e de estágio

Mais de 500 ofertas de emprego e estágio em cimeira do politécnico de Viana

Foto
DR

Mais de 500 ofertas de trabalho e de estágio vão ser disponibilizadas durante a feira do emprego que integra a primeira cimeira do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a decorrer nos dias 19 e 20 de Abril, esta terça e quarta-feira. O IPVC revelou que, durante os dois dias daquela cimeira, "são esperados mais de 6.000 participantes activos, desde antigos a actuais estudantes da instituição, estudantes de escolas secundárias e profissionais, professores, famílias, entidades empregadoras e representantes de instituições públicas e privadas da região".

Segundo o politécnico, "a feira de emprego contempla um momento de recrutamento rápido onde as empresas poderão realizar o processo de selecção e contratação de candidatos".

Além da feira do emprego, o evento, que vai decorrer no Centro Cultural de Viana do Castelo, na frente ribeirinha da cidade, vai dar a conhecer toda a oferta formativa do IPVC, desde os cursos de licenciatura até aos mestrados, passando pelos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP).

"O objectivo é que o espaço seja um fórum de discussão activo entre comunidade e empregadores, com resultados directos, observáveis para todas as partes interessadas", explicou a instituição, acrescentando que aquela cimeira "pretende criar um conjunto de fóruns de discussão entre o IPVC e os seus stakeholders [intervenientes], designados por smart talks, pequenas conversas que vão envolver as diferentes áreas científicas do politécnico assim como as próprias empresas".

O IPVC tem seis escolas, de Educação, Tecnologia e Gestão, Agrária, Enfermagem, Ciências Empresariais, Desporto e Lazer, ministrando 24 licenciaturas, 38 mestrados, 34 Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (CTESP) e outras formações de caráter profissionalizante.

Além de Viana do Castelo, o IPVC tem escolas superiores instaladas em Ponte de Lima, Valença e Melgaço. Com 323 docentes, 55% com doutoramento, e 170 funcionários, a instituição ministra cursos em oito áreas científicas desde as artes, ao design e humanidades, ciências da engenharia e tecnologias, ciências da vida e da terra, ciências económicas e empresariais, ciências exatas, educação e ciências sociais e eletrotecnia e informática. No ano lectivo em curso conta com 4.156 alunos matriculados. 

Sugerir correcção
Comentar