Messi diz que título olímpico em Pequim 2008 foi o "mais valioso" da carreira

O astro argentino, além dos dois golos marcados no torneio, fez a assistência para o golo que deu a medalha de ouro à Argentina.

Foto
Lionel Mesi numa sessão de treino nos Jogos de Pequim, torneio em que marcou dois golos Reuters/ALY SONG

O argentino Lionel Messi, uma das maiores estrelas do futebol mundial, admitiu que a medalha de ouro no torneio olímpico dos Jogos de Pequim 2008 foi "o título mais valioso" da sua carreira.

"O título mais valioso é o das olimpíadas, porque é um torneio que se joga uma vez na vida e que nos permite conviver com muitos atletas de várias modalidades", explicou Messi, em entrevista publicada na edição mexicana da revista Esquire.

Messi foi uma das peças fundamentais da Argentina na “campanha” de Pequim 2008: marcou dois golos e foi dele o passe que permitiu o golo “solitário” na final com a Nigéria, marcado pelo ex-benfiquista Angel di Maria.

A maior estrela do FC Barcelona vive momentos conturbados na selecção argentina, em dificuldades no torneio sul-americano de apuramento ao Mundial 2018.

Messi está a cumprir uma suspensão de quatro jogos, depois de insultar um elemento da equipa de arbitragem no jogo com o Chile, que a Argentina venceu por 1-0, com um golo, de grande penalidade, apontado pelo jogador do Barça.

"Não me importo com os comentários. Sabemos que estamos expostos. Há que entender as pessoas, que exigem que a selecção vença, mas não há ninguém que queira mais títulos que os jogadores da selecção", considerou Messi.

Sugerir correcção
Comentar