Tens dores nas costas? Este gadget promete resolver o problema

Ergo Posture Transformer melhora a postura de quem o usa. Dores nas costas afectam 80% da população mundial, sobretudo nos países desenvolvidos

Foto
DR

Chama-se Ergo Posture Transformer e promete mudar a nossa postura no dia-a-dia e, com isso, aliviar as dores nas costas, pescoço e ombros. O problema é mundial, como revelam dados da Organização Mundial da Saúde: em 2015, 80% das pessoas de todo o mundo tinham dores nas costas, sobretudo nos países desenvolvidos.

A start-up Perfectore Corp criou um gadgets que funciona como uma cadeira ergomética. Ao colocá-lo, a pessoa é obrigada a alinhar a coluna e melhorar de forma imediata a posição corporal.

O Ergo Posture Transformer está a ser financiado com um crowdfunding e o valor inicialmente pedido (cinco mil dólares) foi largamente superado (684 mil, à hora de publicação deste artigo). O preço é de 99 dólares (93 euros). 

O gadget deve ser usado entre uma e seis horas diárias e pode ser vestido por debaixo da roupa, ficando praticamente imperceptível. Segundo os criadores, usando o Ergo Posture Transformer a pessoa consegue aliviar o excesso de tensão nas costas, pescoço e ombros, melhorar o equilíbrio e sentar-se em linha recta em frente ao computador.

No site, há ainda sugestões de exercícios para fazer com o gadget, melhorando ainda mais a postura, e uma ligação para uma app para smartphone com mais sugestões de exercícios. 

Só uma lembrança: sabem aquele hábito de caminhar a olhar para o telemóvel? Pode estar a prejudicar a vossa saúde

Sugerir correcção
Comentar