Chegaram a Portugal os sapatos que toda a gente quer

São diferentes, minimalistas e urbanos. São perfeitos. E é por isso que os Muroexe são um sucesso.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Imagine um calçado que combina na perfeição o conforto e o design de uns ténis com a elegância e a simplicidade de uns sapatos. Imagine também que estes sapatos podem ser levados para o escritório, mas que também são ideais para uma saída descontraída com os amigos. De certeza que já pensou nisto antes mas, até hoje, ainda não encontrou. Ou melhor, não encontrava, mas a verdade é que temos boas notícias! Porque a marca espanhola Muroexe, responsável por um dos maiores sucessos dos últimos anos no sector do calçado, chega hoje a Portugal e promete revolucionar a forma como nos calçamos.

“Design funcional para a vida do dia-a-dia” é o lema desta marca que, em apenas três anos, conquistou o mundo e anda já nas ruas de 13 países, entre os quais Canadá e Japão. Até ao momento, foram vendidos mais de 65 mil pares de sapatos, disponíveis em cerca de 300 lojas.

Agora é a vez de Portugal poder colocar nos pés uns Muroexe, graças ao lançamento da loja online em português, com um serviço de entregas expresso em 24 horas. E porque o acontecimento é motivo de celebração, todos os produtos poderão ser ali comprados com 25% de desconto entre os dias 4 e 9 de Abril.

Os Muroexe podem também ser encontrados no El Corte Inglés, em Lisboa e Vila Nova de Gaia, ou na loja Chiado Store (Rua do Alecrim, nº 62), em Lisboa, mas a marca promete continuar a expandir a rede de locais de venda, o que não deve tardar muito a avaliar pela enorme procura que os produtos registam habitualmente.

Simplicidade contemporânea

Qual é, afinal, o segredo desta marca que em tão pouco tempo chegou tão longe? A resposta reside na simplicidade do conceito: calçar a geração de jovens empreendedores urbanos que buscam conforto e descontracção naquilo que usam no dia-a-dia, mas sem dispensar um toque de sofisticação minimalista. Aquilo que poderia parecer uma tarefa impossível foi conseguido pela Muroexe ao criar um calçado híbrido e adaptável a todas as circunstâncias do quotidiano. O calçado da marca assume, assim, as características contemporâneas da geração para a qual foi desenhado.

O cliente ajuda a desenvolver o produto

Para conseguir chegar ao produto ideal, há não só o envolvimento de uma ampla equipa de especialistas em design industrial, visual e de moda, mas também dos próprios clientes. O diálogo é contínuo e frutífero, na medida em que só com o envolvimento de quem calça diariamente o produto é possível compreender – e corresponder - plenamente às suas necessidades e expectativas, rejeitando o que não serve e mantendo o que funciona.

Menos é mais

Tal como a geração a que se destina, a Muroexe acredita que menos é mais. Por esse motivo, o seu processo de inovação passa por disponibilizar menos modelos, mas apostando num melhor desenvolvimento e design. E é por isso que encontramos apenas dois modelos no mercado:

Atom – O modelo icónico e best-seller da marca, que faz a junção perfeita entre a sapatilha e o sapato. Construído com materiais de elevada qualidade, apresenta uma forma anatómica, destacando-se pelo design funcional e minimalista.

Materia – Este é o modelo mais robusto e sólido da Muroexe, um verdadeiro híbrido que combina a estética monocromática e simples de um sapato com a performance de uns ténis. Foram desenvolvidos quatro modelos em microfibra sintética e sola de EVA, o que permite aliar conforto e elegância.

Portugal é a mais recente aposta da marca espanhola que pretende ter no nosso país um dos seus mais sólidos mercados. Gente criativa, empreendedora, urbana, que sabe o que quer – com estilo e muito conforto – não nos falta. Quilómetros de paisagens vibrantes e locais cativantes para visitar também não. Só nos faltava mesmo um par de Muroexe para o caminho.

Sugerir correcção