António Mexia nomeado chairman do SE for All

Organização do âmbito das Nações Unidas tem como objectivo promover o acesso a energia limpa, sustentável e acessível a todos até 2030.

Foto
António Mexia, presidente executivo da EDP Daniel Rocha

O presidente executivo da EDP, António Mexia, foi nomeado esta segunda-feira para chairman do Conselho Administrativo do SE for All [Sustainable Energy for All], organização do âmbito das Nações Unidas com o apoio do Banco Mundial sedeada em Nova Iorque que envolve as grandes companhias de energia mundiais.

A notícia foi avançada pelo Dinheiro Vivo e confirmada ao PÚBLICO pela EDP, tendo sido divulgada no Forum SE for All, que está a decorrer em Nova Iorque até quarta-feira. O SE for All tem como objectivo promover o acesso a energia limpa, sustentável e acessível a todos, até 2030, respondendo às metas e a um dos pilares da estratégia das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. 

Na abertura do fórum, Rachel Kyte, directora executiva da organização e representante do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apontou como um dos grandes objectivos inverter a situação actual em que mais de mil milhões de pessoas vivem sem acesso a electricidade em todo o mundo, acrescenta o Dinheiro Vivo, que está a acompanhar o evento.

Mais de mil altos representantes de governos, empresas, sociedade civil e organizações internacionais vão passar por este terceiro fórum da SE for All, cujo tema é “Indo mais longe, mais rápido – juntos”.

A EDP está na lista de parceiros do Rio+Social, um evento integrado na Conferência para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20 que vai decorrer em Junho, no Brasil, sendo considerado “um importante participante no futuro energético sustentável do mundo”.

"É indiscutivelmente importante que as estratégias empresariais encontrem um equilíbrio entre as componentes económicas, sociais e ambientais, mantendo um forte empenho na inovação e no aumento da competitividade”, disse António Mexia ao SE for All quando a EDP se juntou ao evento. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários