Vanessa Fernandes 13.ª no regresso à competição

Oito anos depois, medalhada olímpica voltou a competir em triatlo.

Foto
Vanessa Fernandes na preparação para este regresso à competição LUSA/João Relvas

Quarteira assinalou o regresso de Vanessa Fernandes às competições de triatlo e a atleta portuguesa terminou a prova da Taça da Europa com um 13.º lugar na classificação do evento feminino.

Oito anos depois, Vanessa Fernandes voltou a competir em triatlo. No Algarve, aos 31 anos, a atleta medalha de prata nos Jogos de Pequim em 2008 completou a distância olímpica em 2h05m31s, tempo que lhe valeu o 13.º lugar entre 39 atletas.

“Foi um bom treino. Há circunstâncias que nos levam a superar-nos e hoje o que me ajudou a superar foi este apoio. Estou muito feliz com a prova que fiz. Adorei [a recepção do público]”, admitiu Vanessa Fernandes no final da prova.

A atleta portuguesa gastou 19m41s para completar os 1500 metros de natação, saindo da água a pouco mais de um minuto de Melanie Santos, a mais rápida no primeiro segmento da prova.

Após um parcial de 1h05m58s nos 40 quilómetros de ciclismo, Vanessa Fernandes partiu para a corrida com o objectivo de recuperar algumas posições. A atleta do Benfica correu os dez quilómetros em 37m50s, o oitavo tempo mais rápido entre todas as participantes, cortando a meta em 13.º lugar na geral, com 2h05m31s, cotando-se como a segunda melhor portuguesa.

A vitória em Quarteira coube à britânica Sophie Coldwell, que completou os três segmentos da prova em 2h00m07s, à frente da compatriota Georgia Taylor-Brown, que gastou apenas mais 39 segundos. A russa Anastasia Abrosimova completou o pódio com um tempo de 2h01m24s. Melanie Santos foi a melhor atleta portuguesa, ao terminar na oitava posição com um registo de 2h02m31s.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários