Cria uma instalação sonora para comemorar os 80 anos da água no Barreiro

O mote do concurso organizado pela OUT.RA é a relação entre a água e o som. As candidaturas terminam a 14 de Abril

A rede pública de abastecimento de água do Barreiro faz 80 anos e a associação cultural OUT.RA está a organizar um open call para celebrar a data. A relação entre a água e o som é o mote do concurso. O prazo das candidaturas termina a 14 de Abril.

As propostas podem incluir arquivo sonoro disponibilizado pela associação que foi captado na rede de abastecimento de água do Barreiro e também sons compostos pelos próprios artistas. Estão convidados a participar artistas portugueses e internacionais.

As performances seleccionadas vão ser apresentadas no Reservatório de Água do Alto da Paiva dia 27 e 28 de Maio. Cada performance será repetida três a quatro vezes, ao longo de dois dias. O reservatório tem quatro pisos e capacidade para aproximadamente 30 pessoas. A cada artista será atribuído um piso para a sua performance específica, que deve ter uma duração máxima de 25 minutos.

As performances no Reservatório de Água do Alto da Paiva vão se acompanhadas de vários tipos de actividades, organizadas pela Câmara Municipal e por outras entidades locais. O programa completo das celebrações vai ser divulgado dia sete de Abril, data precisa do aniversário.

Uma bolsa de 500 euros para apoio à criação, produção e apresentação da performance, deslocações e refeiçõesvserá atribuída a cada um dos participantes seleccionados. Além disto, cada participante terá alojamento garantido até cinco dias antes dos espectáculos.