Climate Launchpad: dez mil euros para o melhor projecto sustentável

Já estão abertas as candidaturas para o Climate Launchpad, "a maior competição de cleantech do mundo"

Foto
Unsplash

As candidaturas ao Climate Launchpad, "a maior competição de cleantech do mundo", estão abertas até ao dia 7 de Maio. O vencedor da final internacional vai receber um prémio de 10 mil euros, mas também existem outras distinções.

Ao concurso podem concorrer ideias de negócios cleantech como inovações relacionadas com energias renováveis, eficiência energética, agricultura sustentável, transportes e tecnologia industrial.

A participação permite frequentar um bootcamp de dois dias com um formador certificado, ter sessões de orientação e a possibilidade de apresentação do negócio a um painel de especialistas. Os projectos seleccionados para o programa vão receber apoio na gestão e validação da ideia de negócio, preparação para o pitch e acesso à rede internacional de contactos do Climate Launchpad.

O Climate Launchpad é uma iniciativa da UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto), que se aliou à SPI (Sociedade Portuguesa de Inovação). O objectivo é premiar ideias que reduzam o impacto negativo no ambiente.

Em 2016 — a primeira vez que a competição foi promovida em Portugal — concorreram mais de 700 projectos de 30 países. A final nacional do Climate Launchpad 2017 vai ser a 22 de Junho no UPTEC e a final internacional terá lugar no Chipre em Outubro.

Sugerir correcção
Comentar