O "duvidoso" busto de Cristiano Ronaldo é a piada do dia na Internet

O busto inaugurado esta quarta-feira no Aeroporto Cristiano Ronaldo tem alguma semelhança com o jogador do Real Madrid? O veredicto das redes sociais é negativo.

O busto de Cristiano Ronaldo, da autoria de um escultor da região
Fotogaleria
O busto de Cristiano Ronaldo, da autoria de um escultor da região Reuters/RAFAEL MARCHANTE
Fotogaleria
Reuters/RAFAEL MARCHANTE
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA
Fotogaleria
LUSA/GREGORIO CUNHA
Fotogaleria
Reuters/RAFAEL MARCHANTE
Fotogaleria
Reuters/RAFAEL MARCHANTE
Fotogaleria
LUSA/HOMEM DE GOUVEIA

O Aeroporto Internacional da Madeira passou a ter associado, a partir desta quarta-feira, o nome do futebolista Cristiano Ronaldo, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

Durante a cerimónia, foi descerrada uma placa, com a nova designação do aeroporto, e um busto, da autoria de um escultor da região. A escultura, no entanto, está a fazer as delícias dos internautas, que não vêem grandes semelhanças entre o jogador e a sua representação.

A estranheza começou na própria imprensa internacional, em particular na britânica. "Cristiano Ronaldo tem um aeroporto baptizado em sua honra... e um busto duvidoso", refere o jornal The Guardian. "Cristiano Ronaldo face a face com estátua questionável enquanto responde aos críticos que se opuseram à mudança do nome do aeroporto da Madeira em sua honra", brinca o Daily Mail.

Independent dedica um artigo inteiro a "sete perguntas importantes sobre a nova estátua de Cristiano Ronaldo no aeroporto da Madeira", entre as quais "por que é que Ronaldo não está chateado?", "quando é que finalmente vão encomendar uma boa estátua de Ronaldo?" e, não muito longe do que o PÚBLICO já tinha sugerido, "quanto falta para a Madeira ser renomeada Ronaldolândia?"

Nas redes sociais, em particular no Twitter, as comparações são muitas.

Quando não sabes se é uma estátua em bronze do @cristiano ou daquele teu primo em 2o grau que vive nos arredores de Paris.

Uma publicação partilhada por Vashuk (@vascopalmeirim) a

Sugerir correcção