Fuga de gás em Lisboa obriga a corte do trânsito e à evacuação de vários prédios

A rua Maria Andrade, no Intendente, foi cortada ao trânsito devido a uma fuga de gás.

Foto
No local estão duas viaturas e oito homens dos Sapadores de Lisboa além da polícia NFACTOS/FERNANDO VELUDO/Arquivo

A rua Maria Andrade, no Intendente, Lisboa, continua esta terça-feira cortada ao trânsito devido a uma fuga de gás, que obrigou à evacuação de vários prédios, mas os moradores já regressaram às suas habitações, disseram à Lusa os bombeiros.

O Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa indicou que o alerta foi dado às 13h30 desta terça-feira, acrescentando que os habitantes, dos números 11 ao 33, foram autorizados a regressar às casas por volta das 19h00.

Às 20h15, os moradores continuavam, contudo, sem gás, pois os técnicos da empresa responsável pelo fornecimento estavam ainda a tentar resolver o problema. A rua Maria Andrade foi reaberta à circulação pedonal mas continua fechada ao trânsito.

No local estão duas viaturas e oito homens dos Sapadores de Lisboa além da polícia.

Junto a este local, parte do muro de um condomínio Vila da Graça provocou um deslizamento de terras para as traseiras de quatro edifícios da Rua Damasceno Monteiro (dos números 104 ao 110). Devido ao aluimento de terras, as autoridades retiraram inicialmente 27 pessoas dos quatro edifícios, tendo havido um ferido ligeiro — um homem que sofreu algumas escoriações.

Sugerir correcção
Comentar