Empresa portuguesa cria prancha para trabalhares em pé

Estar na mesma posição durante todo o dia de trabalho pode deixar de ser uma realidade. A Body Mover criou mobiliário que permite alternar a posição de trabalho com um simples ajuste

A secretária
Fotogaleria
A secretária
DR
Fotogaleria
DR

Trabalhar sentado oito horas por dia é prejudicial, mas estar o mesmo número de horas em pé, com pouco movimento, também não consta no guia do estilo de vida saudável. A pensar nisto, a portuguesa Body Mover criou um conjunto – prancha mais secretária – que permite alternar o trabalho sentado com o trabalho em pé.

O conjunto da empresa de Ponte de Lima Body Mover permite que o trabalho que é feito numa secretária possa ser feito em pé, mas essa não é a novidade, visto já existir outro mobiliário no mercado que permite o mesmo. A inovação está na adaptabilidade das várias peças que constituem o conjunto.

A mesa pode ser ajustada a vários níveis, permitindo que com o mesmo equipamento – escolhendo prancha ou banco – se possa trabalhar sentado ou em pé. O design intuitivo permite que o utilizador troque de posição rapidamente, apenas com um pequeno ajuste.

Foto
A prancha

A adaptabilidade da prancha não fica por aqui, mesmo quando está a trabalhar em pé, o utilizador pode ajustar a prancha as suas preferências. A posição dos apoios de borracha pode ser regulada de modo a que a prancha se torne mais ou menos instável. Quando os apoios de borracha estão direccionados para o exterior a instabilidade é menor, mas quanto mais os apoios são virados para o interior, mais a instabilidade aumenta, explica António Mota Vieira, criador das peças de mobiliário.

Além de evitar problemas de postura, a prancha da Body Mover também é uma forma de combater o sedentarismo, diz o criador. “O Body Mover promove a exercitação dos músculos do core e também queimar calorias sem que o utilizador se aperceba disso, mas ainda não temos os números”, confessa António Mota Vieira que garante que estão a ser feitos estudos, para quantificar as calorias perdidas.

Não é um dispositivo inédito para trabalhar em pé, mas é o único com as características que tem. Para a primavera deste ano, fica a promessa de outra prancha inovadora da marca portuguesa Body Mover.

Sugerir correcção
Comentar