Filmes sobre Oasis e Sleaford Mods juntam-se ao IndieLisboa 2017

Dois documentários, sobre os Oasis e os Sleaford Mods, e um filme feito por Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, vão ser exibidos em Maio no festival de cinema IndieLisboa, que contará com mais uma sala, o Teatro Capitólio.

Foto
A história turbulenta da banda de Liam Gallagher (e do irmão Noel) será protagonista no IndieLisboa NUNO FERREIRA SANTOS

A organização revelou hoje os primeiros filmes da secção IndieMusic: Supersonic, de Mat Whitecross, documentário biográfico sobre a carreira do grupo britânico Oasis, e Bunch of Kunst, de Christine Franz, sobre a dupla inglesa Sleaford Mods, que actua em Junho no festival Nos Primavera Sound.

O IndieLisboa, Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa decorrerá de 3 a 14 de Maio e a programação completa será anunciada em conferência de imprensa a 04 de abril. A organização revelou hoje também que a secção IndieMusic terá nove sessões no renovado Teatro Capitólio, sala que se junta aos cinemas São Jorge e Ideal, Culturgest e Cinemateca Portuguesa, que já acolhem o IndieLisboa.

Na secção Director's cut será mostrado Minute bodies: The intimate world of F. Percy Smith, filme sobre o naturalista e documentarista britânico F. Percy Smith, realizado por Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, que estará em Lisboa. O filme conta com banda sonora original dos Tindersticks.

O IndieLisboa já tinha anunciado anteriormente retrospectivas dedicadas aos realizadores Jem Cohen e Paul Vecchiali, ambas na secção Herói Independente. O francês Vecchiali, cuja retrospectiva no festival foi anunciada esta semana, é autor de uma obra construída ao longo dos últimos 50 anos. Colaborou com os Cahiers du Cinêma, foi produtor dos primeiros filmes de Jean Eustache e desde sempre se definiu como um provocador, abordando nos seus filmes temas como a sexualidade ou a religião.

Sugerir correcção
Comentar