Francisco vai reunir-se com Marcelo e Costa, e ficará menos de 24 horas em Fátima

Programa da visita papal foi divulgado nesta segunda-feira.

Foto
Reuters/TONY GENTILE

O Papa Francisco vai estar menos de 24 horas em Portugal na peregrinação de Maio a Fátima e tem previstos encontros com o Presidente da Republica e o primeiro-ministro, segundo o programa anunciado nesta segunda-feira.

O programa da peregrinação de Francisco para o centenário das aparições, anunciado nesta segunda-feira, às 11h, em simultâneo em Fátima e em Roma, prevê um "encontro privado" com Marcelo Rebelo de Sousa na Base Aérea de Monte Real, a 12 de Maio, e com António Costa, na manhã de 13 de Maio.

Depois de aterrar às 16h20 de 12 de Maio na Base Aérea de Monte Real, o Papa visita a capela da base, antes do encontro privado de 30 minutos com o Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa. Segue depois da base em helicóptero até ao estádio de Fátima, deslocando-se numa viatura aberta até ao santuário, de acordo com o programa.

Às 18h15, tem prevista a primeira oração, na Capelinha das Aparições. À noite, fará uma saudação durante a Bênção das Velas, também na capela.

A manhã de sábado, 13 de Maio, começa com um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, e com uma visita à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Pelas 10h00, começa a missa no recinto do santuário, com uma homilia de Francisco, além de uma saudação aos doentes.

O Papa almoça com os bispos portugueses na Casa Nossa Senhora do Carmo, estando prevista a cerimónia de despedida na base de Monte Real para as 14h45 e a partida do avião de volta a Roma para as 15h, pode ainda ler-se no programa anunciado em Fátima e em Roma.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários