Petit substitui Inácio no comando técnico do Moreirense

O antigo técnico do Tondela, que até ao momento estava sem clube, substitui o treinador que levou a equipa de Moreira de Cónegos à conquista da Taça da Liga.

Esta foi a segunda passagem de Augusto Inácio pelo Moreirense, depois da época 2012/13, em que não evitou a despromoção
Foto
Esta foi a segunda passagem de Augusto Inácio pelo Moreirense, depois da época 2012/13, em que não evitou a despromoção LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Augusto Inácio deixou o comando técnico do Moreirense e vai ser substituido por Petit, pode ler-se esta segunda-feira num comunicado oficial no site do clube. Desde que conquistou a Taça da Liga em Janeiro, a equipa de Moreira de Cónegos nunca mais venceu um jogo.

Petit pediu para abandonar o Tondela no início de Janeiro, algo que o clube aceitou com "alguma resistência e ponderação". A missão do técnico não foi muito feliz: quando saiu, o Tondela encontrava-se no 18º lugar, a mesma posição na altura da sua entrada na equipa. O antigo internacional assina agora pelo Moreirense "até ao final da temporada com mais uma época de opção e conta com os actuais adjuntos na sua equipa técnica", lê-se no comunicado dos cónegos. 

Na origem da saída de Inácio estão os maus resultados que o Moreirense registou nos últimos oito encontros da I Liga, em que não venceu nenhuma partida. Perderam quatro jogos e empataram outros tantos. O resultado mais recente foi no jogo deste sábado, em que a equipa cedeu um empate a uma bola, em casa, frente ao Tondela.

Augusto Inácio foi quem também liderou o Moreirense à conquista da Taça da Liga, título inédito na história do clube. A equipa de Moreira de Cónegos começou a caminhada na taça num grupo que continha o FC Porto, que ficou em segundo lugar. Nas meias-finais, venceram o Benfica por 3-1 e avançaram para a final, no Estádio Algarve, onde derrotaram o Braga por 1-0 para se consagrarem campeões da edição 2016/17 da agora Taça CTT.