Federer torna-se o mais velho tenista a ganhar em Indian Wells

Suíço bateu o compatriota Stan Wawrinka na final por 6-4, 7-5.

Foto
LUSA/DANIEL MURPHY

Um Roger Federer em grande forma bateu neste domingo o compatriota Stan Wawrinka, por 6-4, 7-5, para conquistar o BNP Paribas Open, triunfando pela quinta vez em Indian Wells e tornando-se, aos 35 anos, o mais velho tenista a ganhar o torneio.

O suíço, que protagonizou um regresso em grande após uma paragem de seis meses, impondo-se no Open da Austrália em Janeiro, cumpriu uma série invejável no deserto da Califórnia, sem ceder um único set durante a caminhada até ao título.

Os dois finalistas (e amigos pessoais) mantiveram o serviço até aos 10.º jogo do set inicial, quando Federer, a vencer por 5-4, se adiantou a Wawrinka num break que culminou uma série de 21 pancadas.

Wawrinka, que se estreava numa final em Indian Wells, devolveu o break de imediato e manteve o serviço para se adiantar para 2-0 no segundo set, mas Federer nunca se deixou abater.

Federer junta-se, assim, a Novak Djokovic no lote dos tenistas que ganharam por cinco vezes em Indian Wells e ultrapassa Jimmy Connors (tinha 31 anos, em 1984) como atleta mais velho a conquistar o torneio. 

Sugerir correcção
Comentar