Da Ásia para a comédia da Fox

Fresh off the boat, centrado numa família americana de origem asiática, estreia-se para emissões de segunda a sexta na Fox Comedy.

Foto

A Fox Comedy vai dar o tratamento Mindy Project a Fresh off the boat – mais uma sitcom com alguns anos que se estreia em Portugal com o capital de várias temporadas em catálogo para poder exibir diariamente.

Em comum com Mindy Project, a paródia à comédia romântica de Mindy Kaling, tem o género ficcional e o protagonismo não-caucasiano. Fresh off the boat é a série que pôs, pela primeira vez em mais de duas décadas uma família asiático-americana no horário nobre de um canal generalista.

A história começa nos anos 1990 e acompanha aquele que virá a ser um chef e apresentador de sucesso, Eddie Huang, na sua viagem familiar de Washington para a Florida e para um futuro de sucesso comercial. O protagonista é Hudson Yang e os problemas de integração ou mesmo choque cultural da sua família de origem chinesa encabeçada por Randall Park e Constance Wu estão no centro da comédia, embora Huang, em cujas memórias a série se inspirou, tenha criticado Fresh off the boat por apenas dar o lado risonho, e não a faceta mais trágica da qual sai o seu tom humorístico, da história de imigrantes nos EUA.

Ainda assim, a crítica apreciou a série e o próprio Huang, que se distanciou dela nas duas últimas temporadas das três existentes, considerou que ela cumpre um papel importante em termos de representação. Fora isso, tem piada? Avalie-se de segunda a sexta, a partir de dia 20, às 22h40 no Fox Comedy.