Afinal, Carlos Queiroz vai continuar no Irão

O treinador português garantiu que vai manter-se como seleccionador iraniano

Foto
LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

A federação iraniana de futebol reiterou o apoio ao seleccionador Carlos Queiroz, após o seu pedido de demissão, disse nesta sexta-feira à agência Lusa o treinador português.

"Face às dificuldades assumidas pela federação no apoio à selecção nacional, apresentei o pedido de demissão, preservando o profissionalismo da equipa técnica e do grupo de jogadores, e defendendo os interesses da selecção. A direcção da federação acabou por reiterar a nossa continuidade manifestando toda a confiança no nosso trabalho", afirmou Carlos Queiroz.

Após cinco jornadas, o Irão lidera o Grupo A de qualificação asiática para o Mundial2018, com 11 pontos, mais um do que a Coreia do Sul e mais dois do que o Uzbequistão, e vai defrontar os dois últimos classificados do agrupamento, o Qatar, na quinta-feira, e a China, a 28 de Março.

"Vamos prosseguir com o máximo empenho e dedicação, dentro daquilo que são as possibilidades e exigências da federação iraniana, que mais uma vez se comprometeu em tentar fazer tudo para ultrapassar as dificuldades existentes", concluiu Carlos Queiroz.

Durante a preparação para os dois jogos oficiais, em Teerão, a selecção iraniana vai defrontar o Iraque, no sábado, num encontro particular, à porta fechada.

Em Janeiro último, a direcção da federação iraniana decidiu não aceitar o pedido de demissão apresentado pelo português, que já tinha chegado a acordo o presidente federativo para a rescisão sem contrapartidas para as partes.

Antes, Queiroz, que comanda a selecção asiática desde 2011 e tem contrato até ao final do Mundial2018, já tinha apresentado um primeiro pedido de demissão, em Fevereiro de 2016, que foi revogado em maio último, após ter recebido o apoio do governo e da federação iraniana.
Nas últimas semanas, Queiroz procedeu à observação de vários jogadores iranianos a actuar no estrangeiro.

Sugerir correcção
Comentar