Oreo, a “gata recepcionista” que conquistou um lar de idosos americano

Gata vivia na rua mas foi-se aproximando pouco a pouco de um lar de idosos. Agora já é "mobília" da casa — e terapia para todos

Foto
DR

No St. Augustine Health Ministries, lar de idosos com apoio médico em Ohio, nos EUA, há um "tratamento" sem receitas que já poucos dispensam. Oreo, gata que vivia na rua e aos poucos se foi aproximando do edifício e conquistando quem lá trabalha e vive, tornou-se "mobília" da casa e tem deixado todos mais felizes.

"Ela é como família. Ajuda os residentes, os trabalhadores, e nós adorámo-la", contou ao site The Bored Panda Carmen Delgado, recepcionista do lar que em alguns dias divide a cadeira com a gata preta e branca (a fotografia comprova-o).

A presença do animal é bem recebida por ali. E terapêutica, sublinha a directora do St. Augustine Health Ministries, Dana Carns, que garante que os muitos utentes sentem-se mais em casa graças à presença de Oreo. 

A experiência não é única. Recentemente, o lar de idosos Catalina Springs Memory Care decidiu pôr em prática um projecto com gatos bebés. Dois gatinhos foram entregues ao cuidado de um grupo de idosos: a tarefa deles passava por alimentar ao biberão, dar mimos, brincar. 

Sugerir correcção
Comentar