Campanha Clinton-Trump vai ser tema de série da HBO

Canal americano não revelou elenco, título ou datas mas sabe-se que será realizado por Jay Roach e Tom Hanks vai ser um dos produtores executivos.

Reuters/MIKE BLAKE
Foto
Reuters/MIKE BLAKE

O canal americano HBO anunciou esta quinta-feira que está a planear uma minissérie televisiva sobre a campanha presidencial de 2016 entre Donald Trump e Hillary Clinton. Esta é uma das várias produções sobre a corrida eleitoral que estão a ser discutidas em Hollywood.

O canal por cabo não revelou o elenco, título ou datas do projecto sobre uma das campanhas mais dramáticas e históricas da democracia norte-americana, e que deu a vitória a Donald Trump.

O Hollywood Reporter noticiou também em Fevereiro que o argumentista cinematográfico do filme 00:30 Hora Negra, sobre a operação que levou à morte de Osama Bin Laden, Mark Boal, estaria também a desenvolver uma série sobre as eleições.

O site de entretenimento Deadline deu ainda conta, no mês passado, que está em preparação um terceiro projecto do género para retratar os bastidores da campanha de Trump.

O projecto agora anunciado pela HBO, uma unidade da Time Warner, é o primeiro a conseguir alcançar um compromisso com uma grande emissora e produtora.

O canal revelou ainda que a série tem como inspiração o livro escrito pelos jornalistas Mark Halperin e John Heilemann sobre a campanha. Jay Roach, que realizou o telefilme Game Change, sobre a campanha dos republicanos John McCain e Sarah Palin para as presidenciais de 2008, vai ser o responsável por esta minisérie e Tom Hanks será um dos produtores executivos.

Len Amato, presidente da HBO Films, afirmou em comunicado que o projecto “promete captar vivamente o evento mais singular e impactante na política americana moderna”.