O gelo derreteu e a data foi revelada: A Guerra dos Tronos volta em Julho

A data da penúltima temporada da série foi anunciada numa emissão em directo no Facebook da série da HBO. Este ano, a série começa mais tarde.

O novo cartaz da sétima temporada
Foto
O novo cartaz da sétima temporada DR

16 de Julho de 2017: é esta a data de lançamento da sétima temporada de A Guerra dos Tronos. O dia foi anunciado esta quinta-feira, num directo feito na página oficial da série no Facebook, em que um cubo gigante de gelo escondia a data. Conforme os fãs iam comentado “fire” – fogo – uma chama ia derretendo o gelo. A emissão foi vista por mais de dois milhões de pessoas.

Este ano, a estreia da nova temporada não acontece na Primavera – tal como aconteceu nos seis anos anteriores – mas sim no Verão. Outra das novidades desta que será a penúltima temporada da série é o facto de contar apenas com sete episódios, ao invés dos dez episódios por época a que os fãs estavam habituados. 

Poucos minutos depois de ter sido anunciada a data, foi publicado um teaser da sétima temporada, com falas de personagens como Daenerys Targaryen, Cersei Lannister ou Jon Snow. No vídeo de um minuto e meio, é evidenciada a rivalidade entre as várias casas do reino e a sua importância relativa perante a chegada de uma grande guerra, igual para todos.

A série é baseada na saga literária Crónicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, que se encontra parada no quinto volume, estando o autor a preparar o sexto e penúltimo livro, The Winds of Winter

Em Setembro de 2016, A Guerra dos Tronos ganhou o seu segundo Emmy de melhor série dramática, tornando-se a série mais premiada de sempre, com 38 Emmys. 

Especial A Guerra dos Tronos: Voltamos aos Sete Reinos