ONU pede libertação de todos os presos políticos da Venezuela

"Estou cada vez mais preocupado com a extrema polarização" no país, afirma o alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Foto
ONU continua a receber informações de detenções arbitrárias e intimidação de líderes da oposição LUSA/MIRAFLORES PALACE HANDOUT

O alto-comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad al Hussein, pediu nesta quarta-feira a libertação de todos os presos políticos da Venezuela e apelou ao Governo liderado por Nicolás Maduro para que respeite as liberdades fundamentais dos cidadãos.

"Estou cada vez mais preocupado com a extrema polarização na Venezuela, com contínuas restrições da liberdade de movimento, associação, expressão e protesto pacífico", afirmou Zeid, na apresentação do relatório anual perante o Conselho dos Direitos Humanos da ONU.

Na mesma intervenção, o alto-comissário disse que continua a receber informações de detenções arbitrárias e intimidação de líderes da oposição e repetiu o apelo para "que todos os presos políticos sejam libertados, muitos dos quais foram detidos de forma arbitrária". 

Sugerir correcção
Ler 10 comentários