O golo mais rápido da Champions foi marcado há dez anos (e Jonas foi autor do segundo)

Em dia de Liga dos Campeões, o site da UEFA recordou o golo mais rápido da história da liga milionária: marcou Roy Makaay aos 10.12 segundos.

Foto
O holandês Roy Makaay foi o autor do golo mais rápido da história da Champions. DR

Roy Makaay (Bayern Munique, 7 de Março de 2007)

Na segunda mão dos oitavos-de-final da edição de 2006/07, o Bayern Munique recebeu o Real Madrid, com que tinha perdido por 3-2 no primeiro encontro. Os madrilenos até começaram o jogo com posse de bola, mas um mau domínio de Roberto Carlos permitiu ao médio dos bávaros Hasan Salihamidžic assistir Makaay, que não desperdiçou a oportunidade frente a Iker Casillas. Estava feito, 10,12 segundos depois, o golo mais rápido da história da Liga dos Campeões. O encontro acabaria com uma vitória por 2-1 para os bávaros.

Jonas (Valencia, 1 de Novembro de 2011)

O segundo golo mais rápido da história da Liga dos Campeões, marcado aos 10,96 segundos de jogo, pertence ao brasileiro Jonas. Em 2011, o agora ponta-de-lança do Benfica inaugurou o marcador frente ao Bayer Leverkusen num encontro a contar para a fase de grupos. A formação espanhola fecharia o marcador em 3-1.

Gilberto Silva (Arsenal, 25 de Setembro de 2002)

A fechar o pódio está o brasileiro Gilberto Silva, com um tempo de 20,07 segundos, em 2002. O ex-médio do Arsenal, em confronto que opôs os ingleses aos holandeses do PSV na fase de grupos, recebeu um passe de Thierry Henry e não falhou frente ao guarda-redes Ronald Waterreus. O  Arsenal acabaria por ganhar por 4-0 no terreno dos holandeses.

Sugerir correcção
Comentar