Porto: Feira de Emprego da FEP recebe mais de 50 empresas

Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto já vai na 17.ª edição. A 7 e 8 de Março, mais de 50 empresas recrutam economistas e gestores

Foto
Pexels

Meia centena de empresas recrutam economistas e gestores na 17.ª edição da Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), que decorre esta terça e quarta-feira, 7 e 8 de Março, pela primeira vez com entrevistas individuais flash de cinco minutos.

"Organizada a 100% por estudantes" — conforme garante a FEP Junior Consulting —, a 17.ª FJC Porto de Emprego terá como novidade o Speed Recruitment, durante o qual "22 alunos terão a oportunidade de participar individualmente numa entrevista flash com 22 empresas, em períodos de cinco minutos". A organização acredita que "grande parte [dos alunos] sairá com oportunidades de emprego ou estágios e novas fases de entrevistas".

Segundo os promotores, o Speed Recruitment decorrerá no primeiro dia da feira, organizada em parceria com o Serviço de Relações Externas e Integração Académica da FEP, e contará com a participação de empresas "de distinção nacional e âmbito internacional", como Sonae, PWC, Deloitte, Decathlon, KPMG, EY, Cofina, Sonae IM, Unilever — Jerónimo Martins, Lidl, Continental, Calzedonia Group, Nos, Santander Totta ou Leroy Merlin. Também representadas estarão a Ageas, BNP Paribas, Cabify, Cofina, Colep, CTT, Decathlon, EDP, EDP Renováveis, Fidelidade, Galp, Gestamp, Grupo JAP, Hilti, KLOG — Transport Solutions, Lactogal, LKW Walter, L'Oréal Portugal, Lusiaves, Nestlé, Oriflame ou Parfois.

Outra das novidades anunciadas para a actual edição, na qual são esperados "mais de 7.000 alunos", é o Porto d'Honra a servir no final do primeiro dia do evento e que contará com a presença de "figuras do panorama político, académico, empresarial e social português".

Promovida desde 2001, a FJC Porto de Emprego permite às empresas divulgar informação na área de emprego e formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, acções de formação e recrutamento, tendo contado na edição de 2016 com 45 empresas participantes e com a visita de mais de 6.000 estudantes.

Criada em 1997, a FEP Junior Consulting (FJC) é uma empresa júnior sediada na Faculdade de Economia da Universidade do Porto que reclama ser "a única [júnior empresa] em Portugal com certificação de qualidade". O objectivo é "promover uma aproximação entre o mundo académico e empresarial através da prestação de serviços de consultoria, como estudos de mercado e planos de negócios". A FJC assume-se como uma empresa sem fins lucrativos, cujas receitas obtidas são investidas na formação dos seus membros, o que lhe permite "garantir os preços mais competitivos do mercado". 

Sugerir correcção
Comentar