TeatrUBI lança crowdfunding para ciclo de teatro universitário

O 21.º Ciclo de Teatro Universitário da Covilhã acontece entre de 14 e 27 de Março. O TeatrUBI espera angariar 1000 euros até 13 de Março

Foto
Paul Green/Unsplash

O TeatrUBI, grupo de teatro da Universidade da Beira Interior, lançou uma campanha de crowdfunding que visa conseguir fundos para realizar a 21.ª edição do Ciclo de Teatro Universitário, na Covilhã. "O objectivo é conseguir apoio financeiro para que se continue a realizar o festival de teatro universitário mais antigo do país", é referido na página da campanha.

O TeatrUBI explica que este ciclo de teatro é "uma referência no panorama nacional e internacional nos festivais de teatro universitário". "Realizado anual e ininterruptamente há 21 anos, com escassos recursos", a iniciativa do TeatrUBI levou à Covilhã "um leque diversificado de propostas, desde a mais tradicional à mais contemporânea".

"Ao longo das diversas edições, já pisaram o palco quase todos os grupos de teatro universitário existentes em Portugal. A presença internacional é uma forte constante, cimentando a ligação ao mundo do teatro universitário que vem sendo construída", acrescenta esta associação cultural.

Em 2017, o Ciclo de Teatro decorre entre os dias 14 e 27 de Março, no Teatro Cine da Covilhã, e em palco estarão o TeatrUBI, bem como diversos grupos portugueses e espanhóis, um do Brasil e outro da Roménia.

A campanha de crowdfundinginiciada a 31 de Janeiro e a decorrer até 13 de Março, quer atingir os 1000 euros; o orçamento total previsto para a realização deste ciclo de teatro é superior a 31.000 euros.

Sugerir correcção
Comentar