Arquitectura: há dez mil euros para a melhor construção de madeira

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira. O prazo de entrega de propostas é 31 de Março

Foto

Está pela quarta vez aberto o concurso para o Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira. O concurso foi criado pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal e conta com o apoio da Ordem dos Arquitectos e da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. As candidaturas podem ser feitas até 31 de Março.

O regulamento do concurso está disponível online. Apenas podem ir a concurso as construções em madeira, feitas em território nacional, que tenham sido concluídas entre 2015 e 2016. Só podem participar arquitectos inscritos na ordem.

O PNAM tem como objectivo incentivar a utilização da madeira e “promover a fileira florestal portuguesa”. As candidaturas apresentadas devem enfatizar as vantagens da construção em madeira, mas a inovação também é crucial para ganhar o concurso.

As obras devem ser entregues na sede da AIMMP ou enviadas por correio até dia 31 de Março. O prazo máximo para a recepção é 10 de Abril. O vencedor vai receber dez mil euros e o troféu Siza Vieira. Os resultados serão apresentados em Junho de 2017.

Este ano, o prémio vai ser entregue no Museu de Ciência da Universidade de Coimbra, dia 30 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar