Segundo chileno fugido de Caxias foi detido em Barcelona

Homem tinha sido detido em Madrid, mas foi libertado. Agora foi capturado durante assalto na Catalunha.

Foto
LUIS EFIGENIO / NFACTOS

Um dos dois chilenos que fugiram da prisão de Caxias foi detido nesta quarta-feira em Barcelona durante um assalto. A notícia foi avançada pelo Expresso e confirmada pelo PÚBLICO junto de fonte ligada ao processo.

Roberto Ulloa já tinha sido detido pelas autoridades espanholas entre domingo e segunda-feira, mas foi depois libertado. Os dois chilenos que fugiram de Caxias haviam sido interceptados pelas autoridades espanholas por se encontrarem na posse de documentos de identificação falsos. Entretanto, chegou a Espanha um mandado de captura internacional relativo a Jorge Naranjo, que foi detido e que em breve deverá ser extraditado para Portugal. Sem um segundo mandado de captura internacional para Ulloa e sem espaço no Centro de Internamento de Estrangeiros no aeroporto de Barajas, as autoridades espanholas decidiram libertá-lo.

Com 29 e 30 anos, os dois chilenos estavam a aguardar julgamento em prisão preventiva na cadeia de Caxias, sendo arguidos por furto e roubo em processos criminais diferentes, o que poderá explicar o motivo pelo qual as autoridades espanholas receberam apenas um mandado. O mandado de captura internacional do segundo fugitivo chileno já terá sido entretanto emitido.

De nacionalidade portuguesa, um terceiro evadido de Caxias continua a monte.

A fuga dos três homens da prisão de Caxias aconteceu no domingo e levou a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais a instaurar "um processo de averiguações, a cargo do Serviço de Auditoria e Inspecção da Direcção-Geral”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários