Portugal no radar do novo fundo de 710 milhões da Atomico

A empresa de capital de risco que investiu na Uniplaces diz que vai continuar a apostar em empreendedores portugueses.

Eventos como o Web Sumit, em Lisboa, atraem vários investidores de capital de risco a Portugal
Fotogaleria
Eventos como a Web Sumit, em Lisboa, atraem vários investidores de capital de risco a Portugal Miguel manso
Fotogaleria
Miguel manso

A empresa de capital de risco Atomico, lançada por um fundador do Skype e que já investiu na portuguesa Uniplaces, anunciou mais 756 milhões de dólares (cerca de 710 milhões de euros) para investir em startups na Europa.

A Atomico foi lançada em 2006 pelo co-fundador do Skype Niklas Zennström e investe em startups europeias no sector da tecnologia. Em Portugal, investiu em 2015 22 milhões de euros na Uniplaces, uma plataforma que permite a estudantes universitários encontrarem alojamento online.

“Em 2016, Portugal assistiu a uma grande evolução no investimento tecnológico. Este investimento foi ainda maior ao receber um evento tecnológico global [a Web Summit] e ao criar o seu próprio Lisbon Summit,” refere, em comunicado, Carolina Brochado, sócia da Atomico em Portugal. “Orgulhamo-nos de já sermos parceiros de empresas disruptivas como a Uniplaces e vamos continuar a investir em empreendedores ambiciosos em Portugal que estejam preparados para expandir as suas empresas e serem vencedores globais,” explica Brochado.

O dinheiro da Atomico destina-se a investimentos de série A em diante, ou seja, inclui empresas que ainda estão a desenvolver e a optimizar os seus produtos.  “Agora temos capital para apoiar mais empreendedores e construímos a melhor equipa de criação de valor na Europa para ajudá-los a serem bem-sucedidos”, diz Mattias Ljungman, co-fundador da Atómico.

Além do investimento de capital, a Atomico reúne uma equipa de especialistas de grandes empresas multinacionais como o Facebook, o Google, o Skype e a Uber para apoiar as empresas em que tem uma participação. 

Sugerir correcção
Comentar