Incêndio em lar de idosos em Salvaterra de Magos

Foram retiradas cerca de 30 pessoas; quinze pessoas ficaram feridas sem gravidade.

Foto

Um incêndio deflagrou ao princípio da tarde desta quinta-feira num lar de idosos em Salvaterra de Magos. Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, esteve presente no local e afirma que a primeira preocupação foi a evacuação imediata de cerca de 30 pessoas de dentro do edifício, quinze delas feridas sem gravidade. Destas, dez foram transportadas para o Hospital de Santarém e cinco para o Hospital de Vila Franca de Xira. No local foram ainda assistidas 17 pessoas.

Não há, até ao momento, qualquer informação sobre os danos causados no edifício. "A única informação que temos é que o incêndio foi numa caldeira", afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém., acrescentando que o estado do incêndio foi dado como concluído.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio deflagrou às 14h06, estando no local e a caminho 15 veículos e 36 operacionais, entre bombeiros, INEM e outras entidades. Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica foi colocado de prevenção para o caso de ser necessário, adiantou a fonte.

Sugerir correcção
Comentar