Fotogaleria
Martin Jarrie, Natalie Mavrota e Dário Santos
Fotogaleria

Dois mil euros para a melhor sardinha das Festas de Lisboa

O desafio não é novo, mas a sardinha deve ser: desenha a tua e ganha 2000 euros. Tema deste ano são os 3R: reciclagem, reutilização e redução

Está mais uma vez aberto o concurso de sardinhas para as Festas de Lisboa. Crianças e adultos, artistas e amadores, portugueses e estrangeiros: todos podem participar com uma sardinha digital ou física. Os projectos podem ser submetidos na página das Festas de Lisboa até 15 de Março e os resultados vão ser anunciados no fim do mês de Maio.

As cinco melhores sardinhas recebem 2000 euros e vão estar nas Festas de Lisboa de 2017. O regulamento está disponível online.

O concurso é uma iniciativa da EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) que, este ano, faz um apelo à reciclagem, reutilização e redução dos materiais utilizados. Não há restrições de técnica nem de materiais. O importante é fazer uma sardinha DIY (do it yourself) original e criativa.

Esta é a sétima edição do concurso de sardinhas das Festas de Lisboa que, ao longo dos últimos anos, já juntou mais de 35 mil sardinhas. Em anos anteriores, as sardinhas nadaram até Lisboa vindas de mais de 50 países.

Sugerir correcção