Para a Maria João

Eu sou apenas a sorte de poder amar-te. Continua como tu és, Maria João, milagre da minha vida.

Para além do amor existes tu. Para além da pessoa que eu amo há o amor que é a tua pessoa a existir. E, por sorte, ao pé de mim.

Para além do amor estás tu. Como se o amor não bastasse, estás tu como tu és, a apaixonar-me. Para além do amor és tu a razão de viver de boca aberta de riso e de pasmo, nas palminhas das tuas mãos.

Para além do amor dás-me os dias de vida, cada um mais inteiro do que o anterior, ao ponto de limpar toda a saudade.
Para além do amor entregas-me o futuro, como a doçura de um momento seguinte que eu nem sinto chegar mas que à mesma me leva com ele. Para além do amor levas-me tu, para onde ninguém vai sozinho, pelo ar. As flores estão todas contigo, Maria João.

Deixas-me ser a tua pressa. Deixas-me ser o teu amigo. Deixas-me ser quem eu era quando nasci. Para além do amor existe a tua graça. Para além do amor há o teu prazer, a tua beleza, a nossa casa e o tempo a que fazemos os dois frente, para que não ouse passar sem ser por nós.

Deixa-me continuar até morrer. Contigo eu nunca hei-de morrer. Já adormecer ao teu lado é difícil, quanto mais deixar de viver. Deixa-me viver.

Para além do amor continuas tu. Continua. Tu és a pessoa verdadeira que eu amo. Tu és a verdade da minha alma.

Tu és o amor, Maria João. Eu sou apenas a sorte de poder amar-te. Continua como tu és, Maria João, milagre da minha vida.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários