Sirvam-se os amantes

Queres passar o dia de São Valentim comigo? Vamos jantar ao Taxxus! Têm uma ementa especial para namorados. Não, não se pode escolher. Todos os casais comem as mesmas coisas. Já estão pré-determinadas. Queres ver a lista? É super-sexy. A amuse-bouche é um flute com gelado de cogumelo e passas do Chile. A seguir há um carpaccio de salmão surgelato com puré de pastinacas que vamos adorar.

O vinho muda conforme o prato. Não é giro? O aperitivo é um Kir Royale com Prosecco e frutos vermelhos. Com o peixe vem um copo de branco Quinta dos Apartados 2014. O prato de carne é cotovelada de corações de bochecha de porco. As bochechas são estufadas no mesmo vinho tinto que acompanha o prato: um Reserva Queixume dos Bísaros da Zambujeira do Mar.

A sobremesa é "erótica". É servida no escuro com chantilly fluorescente ao som de cavalos e éguas no truca-truca. Quantas pessoas vão lá estar? No máximo 40 casais. Mais do que isso e perder-se-ia a atmosfera íntima.

Quanto custa? 60 euros por casal com tudo incluído. Não é caro, pois não? Pode-se até pagar antes para estarmos mais à vontade: é mais romântico.  Queres pagar metade? Tudo bem. É 30.

Queres saber o melhor? Oferecem a cada casal um download grátis do Kama Sutra. Mas só nos dão a password quando saírmos, para ser uma surpresa. Pois é, parece que pensaram em tudo. Deve ser tão chato ir jantar no dia de São Valentim e ter de escolher tudo do zero. Assim - o quê? Parece-te o quê? Uma cantina comunista? Ai que mal agradecida!

Sugerir correcção
Comentar