Sporting demorou 45 minutos a encontrar o guião certo

Os “leões” estiveram por duas vezes em desvantagem em Moreira de Cónegos, mas realizaram uma segunda parte de bom nível e acabaram por ganhar, com golos de Alan Ruiz, Bas Dost e Adrien Silva.

Foto
LUSA/ESTELA SILVA

Uma semana depois, o Sporting voltou a realizar uma primeira parte com um guião digno de um filme de série B de muito má qualidade, mas ao contrário do que tinha acontecido na última jornada, contra o FC Porto, desta vez os “leões” corrigiram o argumento a tempo de evitar nova derrota. Em Moreira de Cónegos, a equipa de Jorge Jesus esteve por duas vezes em desvantagem, mas assegurou o triunfo, por 3-2, com golos de Alan Ruiz, Bas Dost e Adrien.

Após a derrota no Estádio do Dragão, Jorge Jesus não surpreendeu ao apostar de início em William Carvalho e Alan Ruiz, mas guardou uma meia-surpresa com a colocação, mais uma vez, de Bruno César na esquerda da defesa. A adaptação do brasileiro voltou a ser pouco feliz e o “11” do Sporting esteve directamente ligado à paupérrima primeira parte defensiva dos sportinguistas.

Com um trio de ataque muito móvel e talentoso pela frente (Dramé-Sougou-Boateng), o quarteto defensivo do Sporting demorou em acertar as marcações e o Moreirense aproveitou para se colocar em vantagem: aos 17’, Semedo perdeu a bola a meio-campo, Coates fez um corte deficiente e Bruno César, apertado por Dramé, mostrou-se negligente q.b., e acabou por marcar na própria baliza. Alan Ruiz, que marcou pela segunda jornada consecutiva, ainda fez o empate aos 40’, mas dois minutos depois, após uma hesitação de Coates e Patrício, o guarda-redes do Sporting cometeu grande penalidade e Cauê aproveitou para voltar a colocar os minhotos na frente.

Com uma postura bem diferente, o Sporting surgiu melhor após o intervalo, não permitiu que o Moreirense saísse tantas vezes em contra-ataque e, com a entrada de Podence, deu a volta ao jogo: no regresso a Moreira de Cónegos, o extremo rematou ao poste aos 68’ e Bas Dost aproveitou o ressalto para fazer o 17.º golo na prova. Cinco minutos depois, Schelotto cruzou atrasado e Adrien, de pé esquerdo, faz a reviravolta e garantiu a sofrida, mas merecida, vitória “leonina”.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários