Trânsito normalizado na A1 após despiste de autocarro

O despiste de um autocarro na zona de Aveiras, na A1, provocou 23 feridos. A circulação rodoviária na autoestrada normalizou pelas 14h55.

Foto
O autocarro galgou o separador central da auto-estrada LUSA/Carlos Barroso

Um acidente com um autocarro na A1, na zona de Aveiras de Cima, provocou 23 feridos. O autocarro circulava no sentido Sul-Norte, despistou-se e terá passado para a via contrária. O acidente, que ocorreu cerca das 11h25, envolveu ainda dois veículos ligeiros. 

O autocarro transportava a equipa sénior feminina de andebol do clube Passos Manuel, que se dirigia ao Porto, onde iria competir com o Académico FC, num jogo da 1.ª divisão do campeonato nacional de andebol. De acordo com a página do Facebook do colectivo, os elementos da equipa foram evacuados para os hospitais de Santarém, Santa Maria (Lisboa) e Vila Franca de Xira, sendo que cinco pessoas já seguiram para casa.

Durante a manhã, o major Paulo Gonçalves, do comando geral da GNR, tinha avançado à RTP que havia 25 feridos, quatro deles em estado grave. Numa segunda avaliação, em declarações ao PÚBLICO, o número foi corrigido para apenas um ferido grave, que foi encaminhado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Entretanto, o presidente do Passos Manuel, José Emídio, referiu à agência Lusa que "aparentemente não há situações graves" entre os envolvidos no acidente. 

Segundo a Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), 114 operacionais e 51 viaturas foram mobilizadas para responder ao acidente, mas pelas 15h05 a ANPC já não incluía o acidente na categoria de ocorrência importante.

De manhã, a circulação no sentido Sul-Norte na A1 estava a ser feita pela berma, enquanto que no outro sentido se fazia pela via mais à direita. A circulação rodoviária na autoestrada normalizou pelas 14h55.

Sugerir correcção
Comentar