Anthony Bourdain está a gravar no Porto, onde provou tripas

A notícia foi avançada pela própria Câmara Municipal do Porto através da sua página de Facebook

Foto
DR

O Porto, recém-eleito melhor destino europeu de 2017 (o terceiro título da cidade em cinco edições), tem mais um motivo para se orgulhar. Anthony Bourdain, o famoso chef norte-americano encontra-se na Invicta para gravar um episódio do programa "Parts Unknown" para a CNN.

A notícia foi avançada pela própria Câmara Municipal do Porto através da sua página de Facebook. "As tripas à moda do Porto e a lampreia são alguns dos pratos que motivaram a vinda" daquele que apresentam como sendo "um dos mais conhecidos chefs do planeta". Bourdain, refira-se, já passou pela cidade em 2002 — esteve na Ribera e no Bolhão — e a caminho de uma matança do porco, para gravar o sétimo episódio do seu primeiro programa televisivo, “A Cook’s Tour”.

Durante o fim-de-semana, Bourdain, que já filmou em Portugal noutras ocasiões (nos Açores, em 2009, e em Lisboa, em 2012), esteve no restaurante "A Cozinha do Martinho", na Areosa, onde provou comida tradicional portuguesa, nomeadamente as tripas. O programa, segundo a Câmara do Porto, "irá estrear até ao final do ano".

Bourdain terá aproveitado o domingo para ir também até Lordelo do Ouro para conhecer os segredos da lampreia. A Câmara do Porto sublinha que está a colaborar na produção do episódio.

Sugerir correcção
Comentar