geralt/ Pixabay
Foto
geralt/ Pixabay

Gaia promove nova campanha de adopção de animais

Centro de Reabilitação Animal conta actualmente com 109 cães e oito gatos

O Centro de Reabilitação Animal, em Vila Nova de Gaia, organiza este sábado, dia 11, entre as 14 e as 17h, uma campanha de adopção de cães e gatos. Há quase dois anos que este centro oferece benefícios a quem lá adopta animais, como descontos em vários serviços de centros de atendimento médico veterinário com quem têm parcerias, sobretudo em consultas médicas e esterilizações. A câmara de Vila Nova de Gaia oferece ainda identificação electrónica, vacinação e desparasitação aos animais que saem do centro.

Depois de adoptado, o animal é acompanhado pelo Centro de Reabilitação Animal durante algumas semanas, "de forma a garantir que a situação está a decorrer dentro da normalidade e que o animal está a ser bem integrado", explicam em comunicado enviado ao P3.

Este centro, que conta actualmente com "109 cães e oito gatos, tem sido presenteado com taxas de adopção superiores ao expectável". Em 2016, dos 452 animais ali recebidos, 369 foram adoptados ou restituídos aos donos, o que corresponde a uma taxa de adopção na ordem dos 81%. "Mas a realidade continua a ser dramática", admitem: "As 38 jaulas para cães e as três para gatos estão completamente lotadas".