Trump ataca retalhista que retirou linha de roupa de Ivanka

Tomada de posição do Presidente dos EUA gerou críticas e dúvidas éticas em relação aos negócios da família Trump.

Foto
Reuters/CHRIS HELGREN

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou esta quarta-feira a retalhista americana Nordstrom por ter retirado a linha de roupa da filha, Ivanka. A tomada de posição gerou já críticas e preocupações em relação ao potencial uso do poder na Casa Branca para influenciar os negócios da família Trump.

Depois de saber da decisão da retalhista, Donald Trump escreveu na sua conta pessoal no Twitter (e partilhou a mensagem também na conta oficial de Presidente) que a sua filha estava a ser tratada “de maneira tão injusta pela Nordstorm": "Ela é uma grande pessoa – sempre a empurrar-me para fazer a coisa certa! Terrível!”.

A Nordstorm justificou a decisão com as fracas vendas da linha de roupa de Ivanka, tal como outras quatro retalhistas que tomaram medidas semelhantes.

Questionado sobre o assunto durante a comunicação diária aos jornalistas, o secretário para imprensa da Casa Branca, Sean Spicer, afirmou que a decisão da empresa foi “um ataque directo” a Ivanka Trump, cita a Reuters. Spicer referiu ainda que o “Presidente tem todo o direito como pai” de defender a filha.

Nem a Nordstrom nem a porta-voz da marca detida por Ivanka fizeram quaisquer declarações sobre o assunto.

Alguns líderes do Partido Democrata já vieram a público considerar o comportamento de Trump inapropriado e que o caso deveria ser considerado pelo comité de ética dos EUA.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários